Significado de Érico

Veja qual o significado do nome Érico da categoria Germânica, Escandinava

Érico: Significa “o que reina como uma águia”, "soberano eterno"

Érico tem origem no nome germânico Erarich, formado pela junção dos elementos era, que quer dizer “águia” e rich, que significa “governador, senhor, rei, príncipe”.

Um estudo etimológico do nome, partindo de origens escandinavas, sugere que Érico surgiu a partir de Ei(r)ríkr, que quer dizer "soberano eterno", formado pela união das palavras ei(r), "eterno" e ríkr, "soberano", no antigo norueguês.

Provavelmente chegou na Inglaterra através dos holandeses no forma Iricus, e é um nome muito popular nos países escandinavos como Eric, Erich e Eryk. 

Além de ser um nome muito popular nos países escandinavos, detém um significado de extrema nobreza. Por essa razão, já foi o nome de muitos reis na Suécia, Dinamarca e Noruega. 

Érico I da Noruega, por exemplo, foi o segundo rei da Noruega, reinando entre os anos 930 e 934. Ficou conhecido como o "assassino de irmãos", por ter decapitado seus dezoito irmãos com medo de perder o seu trono. 

A Suécia também ficou sob o reinado de um Érico. Érico VI da Suécia, ou Érico, o Vitorioso - como era conhecido - foi um dos primeiros reis da Suécia. Além de reinar sobre os suecos, Érico VI também governou os dinamarqueses, entre 992 e 993 d.C. 

Entre outros monarcas que reinaram os países escandinavos está Érico da PomerâniaÉrico Arvidsson Troll​, também conhecido por Érico Trolle da Suécia. 

No Brasil, uma das personalidades mais famosas com este nome foi Érico Veríssimo, um dos escritores brasileiros mais populares do século XX. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Germânica, Escandinava:

Érica
Henrike
Érika
Érico


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade