Significado de Alex Sandro

Veja qual o significado do nome Alex Sandro da categoria Grega, Italiana

Alex Sandro: Significa “o que defende os homens”, “o que repele os inimigos”.

Alex e Sandro são dois nomes provenientes de Alessandro, a forma italiana de Alexandre, nome originado no grego Aléxandros, formado pela junção dos elementos aléxo, que significa “repelir, defender, proteger”, e andrós, anér, que quer dizer “homem”, e significa “o que defende os homens”, por extensão “o que repele os inimigos”.

Foi nome de alguns personagens bíblicos no Novo Testamento e na mitologia grega era o outro nome de Páris, um dos filhos de Príamo, conhecido por ter derrotado Aquiles na Guerra de Tróia.

O nome foi difundido através do rei Alexandre III da Macedônia, vivido entre os anos de 356 a.C. e 323 a.C., mais conhecido como Alexandre, o Grande. Ele foi o conquistador mais bem-sucedido da antiguidade, alcançando o império mais valioso e de maior extensão até então, unindo a Grécia, o Egito, a Pérsia e parte da Índia.

Devido à fama de Alexandre III, o nome foi popularizado mundialmente, principalmente na Europa, onde foi adotado por diversos reis, imperadores e oito papas.

Apareceu na Inglaterra medieval sob a forma Alyssaundre e em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Italiana:

Andréia
Luca
Andreina
Ettore
Alessa
Alessandra
Alessia
Andréa
Piero
Gaia
Alessandro
Filippo
Alex Sandro
Sandro
Pietro
Pietra


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade