Significado de Alexander

Veja qual o significado do nome Alexander da categoria Grega, Inglesa

Alexander: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.

É a versão inglesa e alemã de Alexandre, nome originado no grego Aléxandros, que deriva da união do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", com o termo andrós, que quer dizer "homem" e significa “o que protege os homens, defensor da humanidade” ou por extensão “o que repele os inimigos”.

Alexandre é nome de vários personagens bíblicos e na mitologia grega foi adotado para designar Páris, o troiano que derrotou Aquiles na Guerra de Tróia. O nome foi difundido mundialmente por Alexandre Magno, rei da Macedônia mais conhecido como "Alexandre, o Grande".

Os falantes da língua inglesa passaram a adotar este nome no século XII, se tornando logo muito popular na Escócia por influência do rei Alexander I, que recebeu este nome da sua mãe, que tinha descendência húngara, onde o nome era muito comum antes de chegar a Escócia.

O nome foi introduzido na Inglaterra medieval através da forma francesa Alysaundre e em Portugal foi encontrado em registros datados da segunda metade do século XVII.

Além do inglês e alemão, o nome Alexander é utilizado desta forma pelos falantes do holandês, sueco, norueguês, dinamarquês, húngaro e eslovaco.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Inglesa:

Elen
Marjory
Khloe
Damon
Nikolas
Sandy
Tiffany
Keity
Alexander
Kristopher
Nick
Ellen
Katherine
Nelly
Dorothy
Nicholas
Anderson
Lysandra
Melody
Wanderson
Stefany
Percy
Cléia
Neli
Ted
Sebastian
Kitty
Drew
Christopher
George
Agatha
Kristal


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade