Significado de Bruce

Veja qual o significado do nome Bruce da categoria Francesa, Americana

Bruce: Significa “da floresta”, “aquele que tem origem ou que veio da floresta”.

Bruce é um nome americano. Embora não seja possível indicar exatamente o seu significado, sabe-se que sua origem é normanda.

O nome surgiu a partir do francês antigo Brix, nome de uma cidade localizada na Normandia (França), que se se destaca pela sua floresta.

Nesse sentido, o nome significa “floresta” e, por extensão, “da floresta”, “aquele que tem origem ou que veio da floresta”.

Inicialmente foi utilizado como um sobrenome, de modo que é categorizado como um nome toponímico. Importa referir que muitos sobrenomes têm origem dessa mesma forma.

É um nome muito popular entre os falantes da língua inglesa desde o século XIX.

Ao contrário do Brasil, o registro de nomes portugueses passa por um filtro bastante seletivo. Assim, existe uma lista de nomes que não são permitidos em Portugal. A lista, que é divulgada pelo Instituto de Registos e do Notariado, contempla uma série de nomes comuns no nosso país. Curiosamente, não é o caso de Bruce.

Roberto de Bruce ou Roberto I da Escócia (1274-1329) é considerado um herói nacional. Foi um rei escocês que alcançou a independência da Escócia no século XIV.

Têm destaque com esse nome os atores norte-americanos Bruce Willis e Bruce Lee.



Veja a lista completa de nomes da categoria Francesa, Americana:

Bruce


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade