Significado de Castilho

Veja qual o significado do nome Castilho da categoria Latina, Espanhola

Castilho: Significa “castelo”, “o que vive num castelo” ou “fortificação”.

Castilho é um nome de família que está na onomástica da língua portuguesa, no entanto descende do espanhol Castillo, que por sua vez deriva do latim castelum (“castelo”), de castrum (“fortificação”).

De acordo com a onomástica, esta família é classificada como toponímica, ou seja, que se originou tendo como base uma localização geográfica.

Neste caso, os primeiros membros que adotaram este sobrenome teriam pertencido ao Castillo Pedroso, nas Astúrias, Espanha.

Com o passar dos anos e das gerações, vários descendentes da família Castillo migraram para Portugal e começaram a disseminar o sobrenome Castilho pelo país.

No Brasil, a partir da colonização portuguesa e espanhola, a família Castilho também começou a se construir no país.

Armas e brasões da família Castilho portuguesa: de verde, um castelo de prata lavrado de negro, rematado por uma flor-de-lis de ouro e ladeado por dois galgos de prata, coleirados de vermelho, levantados, afrontados e presos por cadeias de ouro às ameias do castelo.

Uma das personalidades mais populares com este nome foi o escritor romântico português, António Feliciano de Castilho, considerado o 1º visconde de Castilho.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Espanhola:

Murillo
Escobar
Castilho
Paloma
Consuelo
Lopes
Pablo
Luz
Paco
Dulce
Rúbia
Rúbio
Dulcinéia
Alma
Daiana
Ferraz
Vicenzo
Ignez
Vasco
Araceli
Muniz
Murilo
Padilha
Jade
Dulcilene
Olívia


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade