Significado de Cléver

Veja qual o significado do nome Cléver da categoria Inglesa, Alemã

Cléver: Significa “morador de um morro íngreme”, "o que habita no penhasco"; “taipeiro”, “ofício de quem faz tapas”.

O nome Cléver tem duas possibilidades de étimos. A primeira relaciona o nome com o toponímico inglês Clewer, que significa “morador de um morro íngreme”, "o que habita no penhasco". A segunda hipótese seria a origem do alemão, a partir da palavra klever, que literalmente significa “taipeiro” (ofício de quem faz taipas - técnica de construção que utiliza argila).

Assim, na Inglaterra o nome teria surgido em virtude dos habitantes de uma vila na Inglaterra, na região de Windsor, com o nome Clewer. O nome da vila tinha origem no saxônico Clifwara, que quer dizer "os que vivem no penhasco". Na encosta desse monte foi construído o Castelo de Windsor.

As profissões eram comuns para designar as pessoas e, entre os ofícios praticados pelas pessoas, bem como, entre o nome da localidade onde viviam e até uma característica física serviam como sobrenome, cujo uma das causas do seu surgimento tem como objetivo apanhar criminosos, conforme a lei criado pelo rei inglês Eduardo V, na Idade Média.

Importa, ainda, referir que a palavra clever em inglês significa “esperto”, “sagaz”, cujo sentido pode se relacionar a esse nome.

Tem como variante Kléver, em português, bem como Cleveland, em inglês, cujo diminutivo é Cleve.



Veja a lista completa de nomes da categoria Inglesa, Alemã:

Evelin
Charles
Evellyn
Norma
Cléver
Eveline
Evelyn


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade