Significado de Denzel

Veja qual o significado do nome Denzel da categoria Celta, Inglesa

Denzel: Significa “aquele que tem origem na terra fértil”.

A origem do nome Denzel é desconhecida. Estudiosos da onomástica indicam a possibilidade de o mesmo ter origem celta e de ser uma variante de Denzil (com I).

Há também indicações de que o nome teria surgido como sobrenome, na Cornualha (um condado localizado na Inglaterra). Por esse motivo, teria o significado de “terra fértil”. Neste sentido, o significado do nome Denzel seria “aquele que tem origem na terra fértil”.

Há registros que apontam a sua recorrência no século XVI na família de Denzil Holles (1599-1680). Este foi um político inglês, um dos “cinco membros”. Os “cinco membros” ficaram conhecidos desta forma por serem os membros do Parlamento inglês que o rei Charles I tentou prender, alegando traição.

É um nome masculino que apresenta o maior número de registros na Inglaterra e que é categorizado como teofórico. São teofóricos aqueles que contêm o nome de Deus incorporados como sufixo ou prefixo. Neste caso, ocorre através do sufixo “el”, que significa “Deus”.

Tem destaque com esse nome o ator e produtor norte-americano Denzel Washington. Denzel foi congratulado com óscares e globos de ouro.



Veja a lista completa de nomes da categoria Celta, Inglesa:

Denzel


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade