Significado de Eliseu

Veja qual o significado do nome Eliseu da categoria Grega, Hebraica

Eliseu: Significa “Deus é salvação”, "Meu Deus é salvação", “Deus é o meu auxílio”; “do Elísio”.

O nome Eliseu possui dois significados atribuídos de origens diferentes. Pode ter vindo do hebraico Elisha como resultado da junção dos elementos El, que significa “Deus” e yésha, que significa “salvação”, que quer dizer literalmente “Deus é salvação”, por extensão, "Meu Deus é salvação", “Deus é o meu auxílio”.

A outra hipótese sugere que a origem do nome pode também ser o mesmo que Elísio, do grego Elysion, significa “do Elísio”, o qual se traduz para “lugar, ou moradia, agradável”. Esse, de acordo com a mitologia grega, é o nome dado ao local para onde a alma das pessoas virtuosas, tal como a dos heróis, eram enviadas.

Trata-se, portanto, de um bonito nome predominantemente masculino, o qual é classificado como teofórico em virtude de nele constar o nome de Deus incorporado (através do elemento El). Além de refletir aproximação com o divino, exprime um forte sentimento de fé. 

Apresenta como variante gráfica Elizeu (com Z), bem como são suas formas: Eliseo, em espanhol; Elisée ou Elysée, em francês. 

De acordo com a Escritura Sagrada, Eliseu era discípulo de Elias e é considerado um dos profetas que mais realizou milagres no Antigo Testamento, tal como o fato de ter aberto o rio Jordão e o atravessar entre as águas divididas.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Hebraica:

Elisângela
Davi Lucas
Felipe Gabriel
Osias
Pedro Gabriel
Geruza
Pedro Miguel
Larissa Manoela
Tália
José Pedro
Lidiane
Ângela Maria
Maria Inês
Ilana
Ana Sofia
Ana Catarina
Samela
Herodes
João Pedro
Gerusa
Ione
Lucas Gabriel
Maria Helena
Elizandra
Evanildo
João Felipe
Eliseu
Ana Sophia


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade