Significado de Eric

Veja qual o significado do nome Eric da categoria Germânica, Nórdica

Eric: Significa “o que reina como a águia”, “rei para sempre”, “o que governa para sempre”, “rei solitário", "o que governa sozinho”.

É um nome com duas possibilidades de origens, uma a partir do germânico Erarich, formado pela união dos elementos era que significa “águia” e rich que quer dizer “governador, rei, príncipe, senhor”, da qual resulta “o que reina como a águia”.

O nome Eric pode ainda ter sido originado no nórdico antigo Eiríkr, que deriva dos termos ei que significa “sempre” e ríkr que quer dizer “governador, rei”, resultando em “rei para sempre, o que governa para sempre”.

Trata-se, portanto, de um bonito nome predominantemente masculino que carrega consigo a simbologia da águia, que entre outros, remete a atributos de poder, autoridade e vitória.

Ainda existem algumas fontes que relacionam o primeiro elemento do nórdico Eiríkr com o termo einn que quer dizer “sozinho, solitário”, atribuindo ao nome Eric o significado de “rei solitário, o que governa sozinho”.

O nome chegou à Inglaterra através dos holandeses, provavelmente através da forma antiga Iricus. Não foi um nome muito comum durante a Idade Média, mas teve um pico de popularidade no século XIX por influência do livro "Eric: or Little by Little” do clérigo Frederic William Farrar, que apesar de ter nascido na Índia, foi educado desde pequeno na Inglaterra.

Foi nome de diversos reis na Suécia, Dinamarca e Noruega.



Veja a lista completa de nomes da categoria Germânica, Nórdica:

Erick
Olavo
Edvan
Bruna
Edilaine
Eric


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade