Significado de Gabriel Henrique

Veja qual o significado do nome Gabriel Henrique da categoria Hebraica, Germânica, Bíblica

Gabriel Henrique: Significa “senhor do lar de Deus”, “príncipe do lar forte de Deus” ou “o que governa a casa como uma fortaleza de Deus”.

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, Gabriel e Henrique.

Gabriel surgiu a partir do hebraico Gabriel, formado pela junção dos elementos gébher, que significa “homem, homem forte” e el que quer dizer “Deus” e significa “homem de Deus, homem forte de Deus ou fortaleza de Deus”.

É um nome bíblico que aparece tanto no Antigo quanto no Novo Testamento como um arcanjo que profetizou à Maria o nascimento do seu filho, o Messias, e também apareceu para anunciar a Zacarias que ele seria pai de João Batista. Por transmitir boas novas, Gabriel também é considerado um “mensageiro de Deus”.

O nome surgiu na Inglaterra pela primeira vez por volta do século XII, nas formas Gabel e Gabell, mas até o século XX, não foi um nome muito popular entre os falantes do idioma inglês.

Henrique é proveniente do nome germânico Haimirich, composto pela junção dos termos, heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", e significa “senhor do lar, príncipe do lar ou governante da casa”.

Chegou à Inglaterra através dos normandos, tornando-se muito popular durante a Idade Média. Foi um nome muito difundido entre a realeza continental, principalmente entre reis ingleses, franceses, germânicos e portugueses. Na Inglaterra se destaca o rei Henrique VIII e em Portugal, D. Henrique de Borgonha, o pai de D. Afonso Henriques.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Germânica, Bíblica:

Gabriel Henrique


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade