Significado de Genivaldo

Veja qual o significado do nome Genivaldo da categoria Teutônica, Inglesa, Germânica

Genivaldo: Significa “nascido para governar”, “aquele que, além de origem nobre, carrega o poder dos deuses”.

Genivaldo é um nome brasileiro. Sua origem é teutônica, muito embora estudiosos da onomástica não sejam unânimes quanto ao seu significado. Grande parte deles acredita que este nome está calcado no elemento waldan, o mesmo que compõe o nome Valter, e significa “governar, comandar”.

Nesse sentido, este bonito nome predominantemente masculino carregaria o sentido de quem tem capacidades para governar, do qual resultaria em “nascido para governar”.

Em virtude de ocorrências da atribuição do nome resultante da formação dos nomes dos pais, acredita-se também que o nome Genivaldo é simplesmente a soma do nome Geni com Osvaldo.

Desta forma, Geni (que tem pelo menos três possibilidades de étimos), como diminutivo do inglês Eugénie significa “de origem nobre” e Osvaldo, do germânico Ansovald (formado pelos elementos os, que significa “ases, deuses” e walt, que significa “força, poder”) significa “poder dos deuses”. Como resultado, além de apresentar origem nobre ao nome Genivaldo acresce, ainda, o poder dos deuses, sendo esta sua definição “aquele que, além de origem nobre, carrega o poder dos deuses”.

São suas variantes gráficas Genevaldo e Genyvaldo.

As pessoas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de “Valdo” ou “Vadinho”.


Veja a lista completa de nomes da categoria Teutônica, Inglesa, Germânica:

Genival
Genivaldo


Veja outras listas de nomes: