Significado de Harry

Veja qual o significado do nome Harry da categoria Inglesa, Germânica

Harry: Significa “senhor do lar”, “príncipe do lar”, “governante da casa” ou “comandante do exército”.

Originado a partir do francês Henri, o nome Harry é uma forma medieval de Henry, versão inglesa de Henrique, que surgiu no germânico Haimirich, formado pela junção dos termos, heim que significa "lar", "casa" e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", e significa “senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa”.

Há também a possibilidade de ter sido originado como um diminutivo de Harold, variante inglesa de Haroldo, proveniente também do germânico, através dos nomes Hariwald, Heriwalto, composto pelos elementos her, que significa “exército” e wald, waldan, que quer dizer “governar” e significa “comandante do exército”.

O nome Harry foi comumente utilizado na Inglaterra numa época anterior ao século XVII e no final do século XX teve uma alta na sua popularidade por influência do príncipe Henry, filho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana, mais conhecido como príncipe Harry.

Outro personagem que provocou um aumento na popularidade deste nome foi o Harry Potter, protagonista da série de livros publicadas entre os anos de 1997 e 2007 da escritora britânica J. K. Rowling, que também foram adaptadas ao cinema.

O nome Harry ainda ganhou mais notoriedade graças ao cantor e compositor britânico Harry Styles, membro da banda One Direction. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Inglesa, Germânica:

Duarte
Carlos Eduardo
Jeferson
Wilmar
Edwin
Gisela
Ramona
Robert
Wolf
Richard
Wilson
Bob
Jeffrey
Carolaine
Harry
Robson
Odir
Bill
Charlie
Uilian
Fred
Giseli
Jefferson
Derick
Róbinson
Emerson
Gilda
Frances
Edson
Henry
Chuck
Adela
Rick
Gisele
Wilma


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade