Significado de Jetro

Veja qual o significado do nome Jetro da categoria Inglesa, Bíblica

Jetro: Significa “superioridade”, “excelência”, “posterioridade”.

Jetro é um nome de origem hebraica que significa “superioridade”, “excelência”, “posterioridade”.

É um bonito nome predominantemente masculino que reflete a alegria da descendência, bem como uma condição de excelência.

Classificado como bíblico, ele dá nome ao personagem da Escritura Sagrada que é o pai de Séfora, casada com Moisés; é, assim, o sogro de Moisés, conforme se pode ler no Antigo Testamento:

Jetro, sacerdote de Midiã e sogro de Moisés, soube de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e pelo povo de Israel, como o Senhor havia tirado Israel do Egito.” (Êxodo 18-1)

Apresenta como variante inglesa Jethro. Na Inglaterra, onde foi adotado pelos puritanos no século XVI, o nome é mais frequente. Anos mais tarde sua popularidade decorreu em virtude da Jethro Tull - nome de uma banda de rock inglesa que ficou para a história. Formada em 1967, ela chegou ao fim em 2011.

Antes da banda, porém, um agricultor cheio de ideias com o mesmo nome - Jethro Tull (1674-1621) - tinha feito a popularidade do nome cair em decorrência de as pessoas o associarem a uma posição social inferior. Esse agricultor, todavia, inventou instrumentos bastante úteis e que são a base da agricultura hoje.



Veja a lista completa de nomes da categoria Inglesa, Bíblica:

Jetro


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade