Significado de Jhonatan

Veja qual o significado do nome Jhonatan da categoria Hebraica, Inglesa

Jhonatan: Significa “dado por Deus”, “dádiva do Senhor” ou “amizade inabalável”.

Tem origem no nome hebraico Jehonathan, que é formado pela junção dos elementos Yo, que significa “Deus, o Senhor” e nathán, que significa “ele deu”, da qual resulta “dado por Deus”, “dádiva do Senhor”.

Trata-se, sem dúvida, de um nome muito bonito que reflete a bondade de Deus, cujos pais o reconhecem como um presente divino. Tradicionalmente é dado a um filho muito esperado.

É atribuído, ainda, o seguinte significado “amizade inabalável”, em decorrência da atitude que Jônatas - personagem bíblico do Antigo Testamento - teve com seu amigo Davi.

Jônatas e Davi eram muito amigos. Pelo fato de Davi se destacar e ser afamado pelas pessoas do reino de Saul, este passou a invejá-lo e a tentar matá-lo. Jônatas era filho de Saul e amava seu pai, mas não aceitando as atitudes do rei fez uma aliança com o amigo prometendo protegê-lo.

E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.” (1 Samuel 20:42)

Jhonatan é uma variante do nome inglês Jonathan e, por ser um nome bíblico, está presente em várias línguas, citando-se: Jonatán, em espanhol e Gionata, em italiano. No Brasil, outra forma popular é Jonatan.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Inglesa:

Mariah
Josh
Jessy
Bethany
Davidson
Zachary
Nanci
Janice
Airon
Susie
Janete
Suzy
Dilza
Anabela
Liliane
Jack
Mary
Maicon
Michael
Polyanna
Suzi
Géssica
John
Jonathan
Poliana
James
Pollyanna
Johnny
Josie
Elijah
Élson
Anália
Mike
Jhon
Liliana
Liz
Hanna
Sam
Zack
Joelson
Adenilson
Jhonatan
Éderson
Josi
Nancy
Izabele
Rhana
Nathan
Jamie


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade