Significado de João Pedro

Veja qual o significado do nome João Pedro da categoria Grega, Hebraica

João Pedro: Significa "rocha protegida por Deus", "rocha abençoada por Deus" ou "agraciado por Deus feito uma rocha". 

João Pedro é um nome composto formado pela junção de João, de origem hebraica Iohanan, e Pedro, do original grego Petrós.

O nome João tem origem no hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé", "Jeová" ou "Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”, e significa “Deus é gracioso", "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus", "Deus perdoa”.

Quanto ao nome Pedro, este surgiu a partir da palavra petra, que é uma tradução do aramaico Cephas, que significa literalmente "pedra, rochedo".

Assim, este bonito nome masculino carrega consigo os reflexos da forte proteção, da grande bondade e do imenso amor de Deus. 

Esta é uma das muitas combinações que ocorrem com o nome João, que muitas vezes é associado a um segundo nome. Tanto João como Pedro são os nomes mais comuns entre os cristãos, em virtude do destaque que ambos personagens bíblicos tiveram. 

João Batista era primo e batizou Jesus na águas do rio Jordão, bem como há ainda o apóstolo de mesmo nome, o qual é conhecido como o “discípulo amado de Jesus”. 

Pedro era também um discípulo muito próximo de Jesus e a igreja o chama o "primeiro papa" por ter atendido o pedido de Jesus de construir a primeira igreja.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Hebraica:

Gerusa
Geruza
Felipe Gabriel
Herodes
Maria Inês
Ana Sofia
Elisângela
Pedro Miguel
Ilana
Lucas Gabriel
Osias
Larissa Manoela
José Pedro
Lidiane
Ângela Maria
Samela
João Felipe
Ione
Evanildo
Maria Helena
Ana Sophia
Pedro Gabriel
João Pedro
Tália
Eliseu
Elizandra
Davi Lucas
Ana Catarina


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade