Significado de Leal

Veja qual o significado do nome Leal da categoria Latina, Portuguesa

Leal: Significa “dotado de lealdade” ou “aquele que é confiável”.

Leal é um sobrenome presenta na onomástica da língua portuguesa, originado a partir de um apelido atribuído, provavelmente, ao patriarca desta família.

De acordo com os registros do Livro do Armeiro-Mor, este sobrenome já existia na língua portuguesa desde antes do século XVI.

O brasão oficial da família Leal de origem portuguesa é de prata, com dois galgos de negro, passantes e sotopostos, armados de vermelho e acompanhados de sete estrelas de oito raios do mesmo, postos em orla no chefe e flancos.

Na língua portuguesa, a palavra leal é considerada um adjetivo utilizado para qualificar algo ou alguém que seja confiável e fiel a determinado propósito ou pessoa.

A figura canina é um dos símbolos principais da família Leal de origem portuguesa, devido ao sentido de lealdade e fidelidade que estes animais representam.

No Brasil, entre algumas das personalidades mais populares com este sobrenome, destaca-se o músico e diretor brasileiro Rodrigo Leal, filho do cantor e compositor português Roberto Leal.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Portuguesa:

Oliveira
Cabral
Ribeiro
Freitas
Nunes
Viana
Paiva
Glória
Leal
Couto
Gomes
Carvalho
Silva
Rabelo
Albuquerque
Souza
Soares
Arantes
Maciel
Azevedo
Conceição
Antunes


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade