Significado de Manu

Veja qual o significado do nome Manu da categoria Francesa, Espanhola, Portuguesa, Hindu

Manu: Significa “pensamento”, “sábio”; "Deus está conosco", "Deus conosco"; “pássaro”.

Manu é um nome indiano que, no hinduísmo é uma das formas como é chamado o progenitor dos humanos. Assim, é um nome predominantemente masculino e significa “pensamento”, “sábio”.

Todavia, especialmente no Brasil, em Portugal, na Espanha e na França, Manu é também a forma reduzida ou apelido utilizado para pessoas registradas com os nomes Manuel, Emanuel e respectivas formas femininas. Nesse sentido, trata-se de um nome categorizado como unissex, uma vez que serve para ambos os gêneros.

Sendo o termo afetivo de Emanuel e suas variantes, partilha do mesmo sentido desse nome de origem hebraica, que significa "Deus está conosco" ou simplesmente "Deus conosco". 

Emanuel é o resultado da junção dos elementos immánu, que significa “conosco” e El, que significa “Deus” e era um dos títulos utilizados para chamar Jesus Cristo, conforme consta na Escritura Sagrada:

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1,23)

Trata-se, sem dúvida, de um nome que carrega bonitos significados à medida que evoca não só conhecimentos como a aproximação com o divino. 

Algumas fontes citam que a plavra manu é, ainda, o mesmo que “pássaro” na cultura maori - cultura indígena da Nova Zelândia.



Veja a lista completa de nomes da categoria Francesa, Espanhola, Portuguesa, Hindu:

Manu


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade