Significado de Michael

Veja qual o significado do nome Michael da categoria Hebraica, Inglesa

Michael: Significa "quem é como Deus?", uma variação do nome Miguel

Michael é a versão inglesa do nome de origem hebraica Mikhael (o mesmo que Miguel, em português), formado pela junção dos elementos mikhayáh e El, que quer dizer "quem é como Deus?".

No entanto, é preciso entender que essa era entendida como uma pergunta retórica, que insinua que ninguém é como Deus, de modo que assim, este bonito nome masculino reflete a onipotência divina.

Na Bíblia e na tradição hebraica, Miguel é o nome de um dos sete arcanjos de Deus.

Miguel de Cervantes é um dos personagens históricos mais famosos com esse nome. Ele foi um escritor espanhol do século XVI e autor da obra "D. Quixote". Equiparado ao escritor inglês William Shakespeare, o trabalho de Miguel de Cervantes é até hoje considerado um dos mais importantes da literatura.

O nome Miguel apareceu pela primeira vez em português na forma Micael em Portugal, no século II. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel e na Irlanda é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.

Michael Jackson é a personalidade mais conhecida com esse nome. O cantor e compositor norte-americano ficou conhecido mundialmente como "O Rei do Pop", sendo consagrado o maior ícone da música pop e o artista que mais faturou em vida. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Inglesa:

Joelson
Nathan
Hanna
Bethany
Sam
James
Janice
Poliana
Dilza
Jonathan
Jamie
Adenilson
Géssica
Nancy
Liliane
Michael
Élson
Nanci
Maicon
Jessy
Éderson
Davidson
Elijah
Jhonatan
Jhon
Josie
Polyanna
Johnny
Liliana
Izabele
Pollyanna
Mary
Mike
Liz
Susie
Anália
Josi
Airon
Josh
Anabela
Janete
Jack
John
Zack
Rhana
Mariah
Zachary
Suzy
Suzi


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade