Significado de Michel

Veja qual o significado do nome Michel da categoria Hebraica, Francesa

Michel: Significa "que é como Deus".

É um diminutivo francês para o nome Michael, Miguel em português.

São Miguel Arcanjo representa a humildade perante Deus, visto que o seu significado pode ser interpretado não como uma afirmação, mas como uma pergunta “Quem é como Deus?”, cuja resposta é que ninguém a Ele se assemelha, ninguém é como Deus.

A dúvida na interpretação do seu significado é oriunda da tradução do termo cuja origem é hebraica; no hebraico não há sinais de pontuação.  

Miguel é um dos sete arcanjos. Mencionado na Bíblia como um dos protetores do povo eleito, é um símbolo da força do bem contra o mal, contra o próprio Lúcifer. Sendo assim, é considerado o protetor da igreja, bem como um dos patronos da França.

Muito embora seja um nome predominantemente masculino, também pode ser dado a meninas, na forma de Michaela ou Micaela, em português, bem como de Michele.

Vários nobres receberam o nome de Miguel, bem como outras personalidades, dentre pintores, escritores e estudiosos, a nível mundial, têm esse mesmo nome.

Miguel de Cervantes foi um destacado escritor espanhol, cuja obra mais conhecida é "Dom Quixote". Destaca-se também o russo Mickhail Gorbachev, líder da União Soviética que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1990.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é o nome completo do 37.º Presidente da República do Brasil.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Francesa:

Noemia
Jane
Susete
Michele
Danielle
Jacques
Emanuele
Michelle
Jaque
Gabrielle
Michel
Anne
Héber
Gabriely
Belle
Joseane
Ivonete
Jaqueline
Ivone
Emmanuelle
Jean
Lis
Madeline
Yves
Ivonette
Isabelli
Eliete
Isabele
Micheline
Jaques
Emanueli
Gabrielly


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade