Significado de Pablo

Veja qual o significado do nome Pablo da categoria Latina, Espanhola

Pablo: Significa “pequeno” ou “de baixa estatura”.

Pablo é a variante espanhola de Paulo, nome que vem do latim Paullus, a partir de paullo, que significa “pequeno” ou “baixo”.

O nome teria surgido como um apelido para designar pessoas que tinham como característica física a estatura baixa. Seguidamente, foi adotado como um nome de família romano e tornou-se popular através de São Paulo, santo venerado no Cristianismo.

São Paulo (5-67) é um mártir e importante líder da igreja cristã primitiva. Por ter sido um grande propagador do Cristianismo (o segundo maior, depois de Jesus Cristo) é considerado o segundo fundador dessa fé. Sua história é narrada no livro de Atos dos Apóstolos, no Novo Testamento da Bíblia.

Há várias personalidades com esse nome. Destacamos Pablo Picasso (1881-1973). Este artista espanhol foi pintor, escultor, desenhista e um dos fundadores do Cubismo.

Por sua vez, Pablo Neruda (1904-1973) é outra personalidade com notoriedade. Este, de nacionalidade chilena, foi escritor. Pablo Neruda foi congratulado com prêmios como o Prêmio Lenin da Paz, em 1953, e com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1971.

Pablo é um nome muito popular nos países de língua espanhola, mas também marca presença em outras localidades.

Apresenta como variantes Paol e Paolo, em italiano; Paul, em francês, inglês e alemão.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Espanhola:

Dulcilene
Murilo
Murillo
Vasco
Ignez
Rúbio
Alma
Jade
Castilho
Luz
Muniz
Daiana
Dulce
Araceli
Paco
Dulcinéia
Rúbia
Paloma
Consuelo
Pablo
Ferraz
Lopes
Vicenzo
Padilha
Escobar
Olívia


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade