Significado de Raul

Veja qual o significado do nome Raul da categoria Francesa, Germânica, Nórdica

Raul: Significa "lobo conselheiro" ou "o que segue o conselho dos lobos", "combatente prudente".

O nome Raul vem do francês Raoul, uma latinização do germânico Radulf, que foi originado a partir do nórdico antigo Rádúlfr, formado pela união dos elementos rad que significa "conselheiro" e wulf, que quer dizer "lobo", da qual resulta o significado de "lobo conselheiro" ou "o que segue o conselho dos lobos", o qual, por extensão, também pode significar "combatente prudente".

Assim, trata-se de um bonito nome predominantemente masculino que carrega consigo as qualidades de pessoa companheira, que sabe dar e receber conselhos, além de refletir prudência.

Não deve ser confundido com Rodolfo, nome originado no germânico Ruodolf, que quer dizer "combatente famoso, combatente glorioso".

O nome surgiu na Inglaterra antes da conquista normanda, através de colonos escandinavos. Era escrito inicialmente como Ralf durante a Idade Média, evoluindo para Rafe, no século XVII, chegando no século seguinte à versão inglesa adotada atualmente, Ralph.

A forma francesa Raoul, deu nome a um rei dos Francos vivido entre os séculos IX e X.

São suas variantes: Raúl, em espanhol e Raolf, em alemão.

No Brasil tem destaque com esse nome Raul Seixas, o conhecido "Maluco Beleza", cantor e compositor baiano - o pioneiro do gênero rock no nosso país.



Veja a lista completa de nomes da categoria Francesa, Germânica, Nórdica:

Raul


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade