Significado de Rian

Veja qual o significado do nome Rian da categoria Irlandesa

Rian: Significa “filho ou descendente de Ryan”, "pequeno rei", "filho de um pequeno rei" ou “o filho do reizinho”.

Rian tem origem irlandesa. Na Irlanda, inicialmente era um sobrenome, na verdade, um patronímico, uma vez que era formado a partir do nome do pai, cuja forma de escrita era O'Riain, evoluindo para O'Ryan, que significava “filho ou descendente de Ryan”. O elemento O’ é representativo do patronímico irlandês, tal como Mac ou Mc e son, em inglês.

O significado do nome irlandês Ryan é o resultado da junção dos elementos , que significava "rei", e an, um sufixo que funcionava como diminutivo. Rian é, assim, o "filho de um pequeno rei" ou “o filho do reizinho”.

Trata-se de um bonito e curto nome predominantemente masculino que valoriza a descendência, à medida que é patronímico. É um dos nomes mais populares da cultura anglo-saxônica. Na Irlanda é frequentemente utilizado.

O nome Ryan ou Rayan está presente em outras culturas. No árabe, por exemplo, sob a forma de Rayyan, significa "portas do paraíso". A partir do persa, Rayan significa "sabedoria". Este termo teria se originado a partir do antigo termo persa ray, que quer dizer "razão".

Tem como variante gráfica Ryan (com Y), bem como Hyan e Hian podem ser consideradas outras suas formas.



Veja a lista completa de nomes da categoria Irlandesa:

Cassidy
Melvino
Bridget
Sinead
Dwayne
Fingal
Ciaran
Floide
Rian
Kely
Keegan
Melvina
Bedelia
Galeno
Fiona
Ryan
Gwineth
Mirno
Floyd
Flynn
Malvino
Brigite
Liadan
Any
Maire
Caitlin
Vanessa
Caoilainn


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade