Significado de Sakura

Veja qual o significado do nome Sakura da categoria Japonesa

Sakura: Significa “flor de cerejeira”, “excelente florescimento”.

Sakura é um dos nomes femininos mais populares no Japão. Significa “flor de cerejeira” ou “excelente florescimento”, resultado da junção dos elementos saku, que significa “florescer”, e ra, que significa “bom, excelente”.

Segundo a lenda, a origem do nome está relacionada com uma princesa chamada Konohana Sakuya Hime. Ela teria caído do céu e se transformado numa flor de cerejeira.

A sakura, ou flor de cerejeira, é um símbolo nacional nipônico. Existe uma vasta variedade de cerejeiras nesse país, em cujas ruas podem ser encontradas essas flores em abundância.

A flor de cerejeira carrega uma bonita e importante simbologia para os japoneses. Além de refletir a simbologia geral das flores, ela é especialmente símbolo de felicidade.

Isso porque a sua floração antecede a colheita do arroz, de modo que a sua abundância supostamente indica o sucesso da produção desse alimento. O arroz representa dádiva divina para os japoneses. O local onde o arroz era guardado era chamado de kura.

Sakura dá nome a alguns personagens de animação. A mais conhecida é Sakura Haruno, uma ninja que é a protagonista do mangá Naruto. Mangá é o nome que se dá às histórias em quadrinhos japonesas.



Veja a lista completa de nomes da categoria Japonesa:

Sakura
Ren
Hayato
Emi
Akemi
Seiji
Tsunade
Sasuke
Isao
Yudi
Aiko
Kento
Hiroki
Yoko
Miyako
Takashi
Tatsuo
Yasu
Riki
Hideaki
Kin
Kiichi
Kazuaki
Shinichi
Susumo
Kenichi
Takafumi
Yumi
Ume
Hidetaka
Kazuo
Ryotaro
Yachi
Kentaro
Kenjiro
Ichiro
Kotaro
Fuyuki
Keiko
Katsuo
Hiroshi
Satoru
Hinata
Hideki
Koji
Yoshiaki
Kanji
Mari
Takeshi
Akira
Yasuhiko
Kazumi
Hiroíto
Daichi
Kurama
Shuichi
Raiden


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade