Significado de Sigismundo

Veja qual o significado do nome Sigismundo da categoria Teutônica, Germânica

Sigismundo: Significa "protetor vitorioso".

O nome Sigismundo possui origem teutônica e do germânico Sigusmund, onde sigus significa "vitória", e mund quer dizer "proteção" ("proteção com as mãos", no significado original). 

Este não é um nome muito popular no Brasil, sendo mais utilizado em alguns países do norte europeu. Foi bastante usado principalmente durante a Idade Média, por monarcas da poloneses. 

Sigismundo II da Polônia (​Zygmunt II August, em polaco) é um exemplo. Foi rei da Polônia e do Grão-Ducado da Lituânia, substituindo seu pai Sigismundo I, o Velho. 

Outro personagem da monarquia com este nome foi Sigismundo III Vasa, que reinou ​a Polônia, a Lituânia, a Rutênia, a Prússia, a Masóvia, a Samogitia e a Livônia. Sigismundo III é neto de Sigismundo I, o Velho. 

No entanto, a figura histórica mais emblemática com este nome é Sigismundo da Borgonha, que reinou a região da Borgonha, governando os burgúndios, entre os anos 516 e 524. 

Sigismundo da Borgonha teve educação católica e após anos de penitência, culpado por ter matado o próprio filho, foi mártirizado e assassinado. Atualmente é considerado pela Igreja Católica como padroeiro da República Tcheca, sendo também invocado em orações para tratar de febres e dores de cabeça. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Teutônica, Germânica:

Gonçalo
Alberto
Silmara
Sigismundo
Teodorico
Wanda
Dino
Leonardo
Euler


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade