Significado de Takashi

Veja qual o significado do nome Takashi da categoria Japonesa

Takashi: Significa “homem obediente”, “aquele que pretende ser obediente”, “nobre aspiração”, “historiador precioso”, “homem respeitado”.

Takashi é um nome de origem japonesa. Assim, possui uma série de significados à medida que existem uma série de opções de kanji (escrita japonesa, em ideogramas) para o mesmo.

O ideograma que representa taka significa “obediência”, “nobre”, precioso”, “respeitoso”, enquanto o ideograma que representa shi significa “intenção”, “aspiração”, “historiador”.

Assim, Takashi pode significar “homem obediente”, “aquele que pretende ser obediente”, “nobre aspiração”, “historiador precioso” ou “homem respeitado”, em virtude das combinações possíveis.

É comum no Japão, bem como entre os seus descentes. Trata-se de um bonito nome nipônico predominantemente masculino, uma vez que reflete qualidades de nobreza e de respeito.

Os japoneses têm uma especial atenção com os nomes, de modo que escolhem de forma cuidadosa a forma como são chamados os seus descendentes, visto que acreditam que o mesmo realmente refletirá nas pessoas que o recebam o seu significado.

Têm destaque com esse nome Takashi Amano (1954-2015) - um fotógrafo japonês que, em virtude do seu hobby pela criação de peixes em aquário, influenciou largamente o conceito de paisagismo aquático e Takashi Murakami - um artista, também japonês, que é considerado um dos mais influentes da cultura do seu país.



Veja a lista completa de nomes da categoria Japonesa:

Kento
Emi
Kazuo
Kiichi
Aiko
Sakura
Kurama
Takashi
Akemi
Koji
Kazuaki
Daichi
Tsunade
Ume
Kenjiro
Kenichi
Seiji
Kin
Tatsuo
Hiroíto
Akira
Yoshiaki
Kentaro
Sasuke
Miyako
Hideki
Yoko
Yumi
Riki
Satoru
Yachi
Yudi
Susumo
Katsuo
Raiden
Fuyuki
Hideaki
Isao
Yasu
Keiko
Ryotaro
Hiroshi
Takeshi
Mari
Ichiro
Ren
Hinata
Shuichi
Yasuhiko
Hayato
Kanji
Kotaro
Hiroki
Takafumi
Shinichi
Kazumi
Hidetaka


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2021 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade