Significado de Tiago Henrique

Veja qual o significado do nome Tiago Henrique da categoria Hebraica, Germânica, Espanhola

Tiago Henrique: Significa "senhor do lar que vem do calcanhar", "governante da casa que vem do calcanhar".

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, Tiago e Henrique.

Tiago surgiu através do nome espanhol Santiago, originado a partir da aglutinação Sant’Iago, é uma variação do nome Iago, uma forma modificada de Jacó.

Jacó vem do hebraico Yaaqobh, calcado ao aramaico iqbá, acadiano iqbu, árabe aqib, que quer dizer “calcanhar”, e significa “aquele que vem no calcanhar”.

Tiago é nome de um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e pode aparecer como "Santiago Menor", quando mencionado no Novo Testamento.

Henrique vem do germânico Haimirich, formado pela junção dos elementos, heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", e significa “senhor do lar, príncipe do lar ou governante da casa”.

Introduzido na Inglaterra pelos normandos, Henrique foi um nome muito comum entre a realeza continental, tornando-se muito popular na Idade Média. Chegou em Portugal através de D. Henrique de Borgonha e sempre foi muito utilizado na literatura para nomear personagens ligados à nobreza.

Um grande exemplo foi ​a figura histórica mais conhecida que ostentou esse nome: Henrique VIII, da Inglaterra, que teve seu reinado compreendido entres os anos de 1509 a 1547.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Germânica, Espanhola:

Tiago Henrique


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade