Significado de Vanessa

Veja qual o significado do nome Vanessa da categoria Irlandesa

Vanessa: Significa "como uma borboleta".

O nome Vanessa foi intencionalmente criado pelo autor da obra “Cadenus e Vanessa”, o escritor irlandês Jonathan Swift.

Trata-se do anagrama do nome de sua amiga muito próxima chamada Esther Vanhomrigh. Assim, é a junção dos elementos van, o qual é retirado de seu sobrenome, e essa, que é a abreviação de Esther.

Após ter nomeado a personagem da obra do autor que data de 1726, o nome foi utilizado pelo entomólogo dinamarquês Johan Christian Fabricius.

O entomólogo utilizou o nome Vanessa para designar um gênero de borboletas em 1807, o que deu origem ao seu significado "como uma borboleta".

Este nome predominantemente feminino carrega consigo a simbologia desse bonito inseto que representa a transformação e a renovação, a felicidade e a beleza.

Era inicialmente um nome raro até o século XX - utilizado pelos cristãos por ocasião da Reforma Protestante - quando passou a aumentar sua popularidade.

Há uma série de termos afetivos para Vanessa, que tem como variante gráfica Wanessa (com W), sendo o mais popular “Nessa”.

Apesar da semelhança gráfica, o nome Vanesa (com um S) não deve ser confundido com este, dado que possui origem e significado distintos.

O nome Vanesa​ tem origem escandinava e significa "senhora".



Veja a lista completa de nomes da categoria Irlandesa:

Sinead
Bridget
Caoilainn
Melvina
Kely
Galeno
Liadan
Gwineth
Fiona
Cassidy
Floyd
Vanessa
Dwayne
Any
Rian
Flynn
Mirno
Floide
Ciaran
Brigite
Maire
Fingal
Keegan
Malvino
Ryan
Bedelia
Melvino
Caitlin


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menino | Política de Privacidade